Cotidiano

São Caetano abre 60 vagas em formação gratuita para jovens na área contábil

São Caetano do Sul oferece um programa de capacitação gratuita na área contábil a jovens que se preparam para o primeiro emprego. Podem se inscrever jovens de 16 a 18 anos de toda a região.

É necessário que os alunos estejam estudando, mas ainda não trabalhando, já que o propósito do curso é formar estagiários e aprendizes na área contábil.

Serão ensinados conteúdos de Escrita Fiscal (como escrituração de livros, apuração de faturamento e cálculo de recolhimento de impostos) e Desenvolvimento Pessoal (abordando temas como cálculo de rescisões, férias, FGTS e contrato de trabalho, por exemplo).

O curso começa no dia 25 de setembro e as inscrições podem ser feitas até o dia 18, pelo site da Prefeitura www.saocaetanodosul.sp.gov.br (clicar no banner do programa “Desenhando o Futuro”).

A carga horária de 60 horas será dividida em 15 dias, com aulas de segunda à sexta, das 14h às 18h. As aulas serão ministradas na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Campus Centro, à Rua Santo Antônio, 50. Informações pelo telefone 4227-7669.

Compartilhe!