Notícias

Terreno abandonado na Alameda Araguaia preocupa moradores de São Caetano

Um terreno com construção inacabada na Alameda Araguaia, em São Caetano, tem gerado transtorno aos moradores do bairro Santa Maria. Além do mato alto, a obra abandonada virou abrigo de urubus, pombos mortos, ratos e gatos.

A construção, de 1989, foi paralisada em razão da falência da empresa responsável. Há 15 anos ganhou muro, erguido pelos moradores do prédio vizinho a fim de evitar a permanência de usuários de drogas. Além disso, os moradores das redondezas afirmam que não há como ficar em casa de janela aberta durante qualquer hora do dia, já que o terreno também têm colmeias de abelha espalhadas pela área.

Os moradores afirmam que a Prefeitura já foi chamada várias vezes, no entanto, nada aconteceu. 

Os responsáveis pelo terreno afirmam que os ofícios judiciais para a manutenção estão expedidos e que a limpeza fica a cargo da Prefeitura de São Caetano.

Já a Prefeitura afirmou que o “imóvel citado é resultado de processo de massa falida, e que tem a autorização (e não ordem) para realizar serviços de limpeza no local. Este não é o único imóvel nessas condições na cidade”, diz em nota.

A administração de São Caetano ainda diz que a Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) e o Centro de Controle de Zoonoses “realizam as ações conforme cronograma de prioridades e que o imóvel da Alameda Araguaia receberá os serviços de limpeza da Sesurb hoje, a partir das 7h30”.

Fonte: DGABC

Compartilhe!