Variedades

Pio Mielo e Reitor da USCS projetam novos programas de educação para população de São Caetano

O presidente da Câmara Municipal, Pio Mielo, projeta cursos para colaboradores e população de São Caetano, o principal objetivo é promover o constante aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade de São Caetano.

Para tal projeto, Pio Mielo pretende oferecer cursos de qualificação a funcionários da Casa e também programas especiais de educação a distância para a população. O projeto foi discutido, na tarde desta última terça-feira, 31, com o reitor da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), Marcos Bassi.

O presidente da Câmara acredita que são necessários investimentos para o aprimoramento dos serviços públicos. “Estamos elaborando projeto junto a USCS para focarmos ações na qualificação profissional dos colaboradores do Legislativo, é um investimento que retorna em bom atendimento à comunidade”, observou o presidente.

Sobre os cursos a distância. O projeto inédito ainda está em fase de estudos e provavelmente oferecerá cursos nos segmentos de gestão, políticas públicas e legislação à comunidade.

A reunião de Pio Mielo e Marcos Bassi também teve em pauta a manutenção e ampliação dos programas de bolsas de estudos para moradores de São Caetano. A USCS conta com cerca de 1.400 alunos com percentuais de gratuidade que podem chegar a até 100%. “Temos um dos maiores índices de acesso ao ensino superior do Brasil. É um indicador que muito nos orgulha, mas precisamos fazer ainda mais por nossos jovens”, concluiu o presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul.

Compartilhe!