Notícias

Dona Marisa Letícia, ex-primeira dama, tem morte cerebral

Dona Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, ex-primeira dama e esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve morte cerebral na manhã desta quinta-feira, 2, em razão de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

De acordo com um post publicado no Facebook de Lula, a família autorizou a doação de órgãos, “a família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”.

Dona Marisa estava internada em estado grave desde 24 de janeiro, no Hospital Sírio-Libanês, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma. Nesta quarta-feira, 1 de fevereiro, seu quadro clínico se agravou com a redução da atividade cerebral e os médicos identificaram ausência de fluxo cerebral.

Veja a íntegra da nota divulgada às 10h25 pelo Hospital Sírio-Libanês e assinada pelos médicos Antonio Antonietto, diretor de governança clínica, e Miguel Srougi, diretor-clínico:

“A paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece inalterada na UTI do Hospital Sírio-Libanês. Na manhã de hoje, foi realizado Doppler transcraniano, sendo identificada ausência de fluxo cerebral.
Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos.

As equipes que a acompanham são:
Coordenação – Professor. Dr. Roberto Kalil Filho
Neurologia Clínica – Professor Dr. Milberto Scaff
Neurocirurgia – Dr. Marcos Stávale
Neurorradiologia – Dr. José Guilherme Pereira Caldas”

Compartilhe!