Variedades

Desde 2012 sem ser utilizada, EMEI José Auricchio finalmente abre as portas para alunos de São Caetano

Foi definido na manhã da última quinta-feira, 26, que a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) José Auricchio abrirá as portas para cerca de 230 alunos. A decisão foi tomada em votação no Legislativo.

De acordo com informações da professora Janice Paulino César, secretária municipal de Educação, o número de vagas será definido após encerrarem as análises que estão em andamento.

A escola foi construída em 2012, também na gestão de José Auricchio Júnior (PTB), mas não respeitou a lei que determina instalação de instituições de ensino a, no minímo, 300 metros de distância de comércios que trabalhem com materiais nocivos à saúde, como postos de gasolina, por exemplo. A EMEI José Auricchio fica parede com parede com um comércio de combustível no bairro Santa Paula. Por esse motivo, o prédio nunca foi utilizado como escola.

Após decisão do Legislativo, a escola iniciará os serviços com aproximadamente 230 vagas.

Segundo o prefeito José Auricchio Júnior, a EMEI será uma escola moderna, com boas instalações, e informou que o mobiliário, todo novo, já começará a ser providenciado. As aulas da rede municipal de ensino terão início dia 13 de fevereiro. “No entanto, pode ser que as aulas na EMEI José Auricchio comecem um pouco mais tarde, por conta conta dos reparos a serem feitos e os trâmites da Lei em questão”, finalizou Janice.

Compartilhe!