Cotidiano

Postos de saúde abrem neste sábado para ‘Dia D’ de vacinação contra gripe

O ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe acontece neste sábado, 12 de maio, em todo o Estado de São Paulo.

Cerca de 36 mil profissionais estarão mobilizados para imunizar todos os grupos do público-alvo. No total, serão 6,5 mil postos fixos e volantes abertos para aplicar a dose de proteção contra o vírus Influenza.

Dividida em três etapas, a campanha estabeleceu grupos prioritário para receber a dose. A ideia foi imunizar trabalhadores de saúde, idosos e indígenas em uma primeira fase, enquanto crianças com idade maior que 9 meses e menor que 5 anos, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto entraram para um segundo grupo. A última etapa, dessa forma, teve início na última quarta-feira (09) e incluiu pacientes com doenças crônicas e professores.

O “Dia D” deste sábado é uma oportunidade para que as pessoas que têm rotinas mais intensas durante a semana possam comparecer aos postos e garantir sua proteção contra a gripe. A vacinação é gratuita e está disponível para todos os grupos do público-alvo.

O alerta especial é para que os pais ou responsáveis levem as crianças aos postos, pois, até o momento, apenas 280 mil crianças menores de cinco anos foram imunizadas.

Compartilhe!