Na última quarta-feira, 08, a primeira-dama de São Caetano, Denise Martins Reis Auricchio, foi oficialmente empossada como presidente do Fundo Social de Solidariedade na sede da entidade. Entre voluntários, o prefeito, secretários e vereadores, cerca de 150 pessoas estiveram presentes à cerimônia. O pároco Geraldo Vicente Voltolini, representando a Igreja Nossa Senhora Aparecida, e o pastor Wagner dos Santos Ribeiro, presidente do Conselho dos Pastores de São Caetano também estiveram presentes.
No terceiro mandato à frente do Fundo Social, a presidente ressaltou o árduo trabalho a ser enfrentado. “Com certeza, teremos muito a fazer e sei que contarei com a experiência da Flavinha (Flávia Vidoski, vice-presidente), que trabalhou por muito tempo no terceiro setor. Temos também a intenção de atuarmos em parceria com entidades religiosas, independentemente de credo, pois essas casas são os principais elos com as pessoas mais necessitadas”, explicou Denise.
O prefeito José Auricchio Júnior destacou três das principais características do Fundo Social. “O voluntariado, o terceiro setor e as entidades religiosas juntos formam os pilares para alcançarmos as pessoas que mais precisam. Por isso, aproveito a oportunidade para fazer um apelo a todos e todas vocês para se dedicarem ao máximo, sobretudo num ano de muitas dificuldades que teremos pela frente”, elucidou o prefeito.
Denise aproveitou a ocasião para anunciar o retorno do programa ‘Fundo nos Bairros’, criado ainda na sua primeira gestão, em 2005. “É uma alegria imensa voltarmos a levar nossos serviços e trabalhos diretamente aos bairros, onde estaremos em contato direto com os munícipes”, disse.