Notícias

Junho registra aumento do número de notificações de estupro no estado de São Paulo

Balanço de ocorrências policiais divulgado hoje (25) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostra que o número de homicídios, latrocínios, roubos e furtos caíram em todo o estado paulista no mês de junho. O número de notificações de estupro, no entanto, continuam subindo.

No mês passado, o número de casos de estupro somou 897 ocorrências, sendo que 640 delas ocorreram com vulneráveis – menores de 14 anos, que não tem discernimento para a prática do ato ou que não pode oferecer resistência. No mesmo mês do ano passado foram 795 ocorrências, sendo 552 de vulneráveis.

Já os casos de homicídios dolosos somaram 238 ocorrências em junho, quatro ocorrências a menos que no ano passado. O número de vítimas de homicídios dolosos [cada caso pode ter mais de uma vítima] passou de 258 no ano passado para 247 em junho deste ano.

O estado registrou ainda 23 ocorrências de latrocínio [roubo seguido de morte], com 23 vítimas. No ano passado foram 31 casos e 31 vítimas.

Quanto aos roubos em geral, foram 22.208 notificações policiais em junho deste ano, ante 25.825 no mesmo período do ano passado. O número de furtos também caiu, passando de 42.922 ocorrências para 40.770.

Neste mês, a secretaria informou que, em atendimento à legislação eleitoral, os números foram divulgados apenas em seu site, sem a coletiva de imprensa que era realizada todos os meses para apresentação do balanço.

Compartilhe!