Notícias

USCS adquire equipamento para Curso de Medicina e se destaca na área com tecnologia avançada

Afim de modernizar os laboratórios de aulas práticas, a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) anunciou a aquisição de um equipamento para visualização da estrutura do corpo humano a ser utilizada no curso de Medicina. A plataforma multidisciplinar 3D possui mais de 5.000 estruturas anatômicas e se adapta ao método de ensino da instituição.

Segundo o pró-reitor de graduação, Marcos Antonio Biffi, a tecnologia propõe diminuir o número de aulas práticas realizadas com cadáveres.

“A gente resolveu apostar na tecnologia, porque hoje é difícil trabalhar com cadáveres. Temos dois, que estão com mais de 15 anos, e devido aos trabalhos estão muito dissecados. Eles vão continuar a ser utilizados, mas em termos de trabalhos, mais específicos, a gente entendeu que a plataforma tecnológica vem substituir isso”, contou Biffi.

O pró-reitor ainda citou a burocracia para adquirir um corpo humano. A universidade está há dois anos na fila de espera para conseguir a liberação de mais um cadáver. “Pode chegar até três anos e depois da liberação pelo município é necessário pagar o transporte adequado, a parte documental, entre outras coisas.”

Com o equipamento, a USCS torna-se a primeira instituição da Região do ABC a possuir a plataforma e a figurar na lista das 20 entre as 250 escolas de Medicina do País com a tecnologia.

Compartilhe!