Variedades

Centro de Valorização da Vida abre vagas para voluntários com curso preparatório em São Caetano

O CVV (Centro de Valorização da Vida), está com vagas abertas para novos voluntários da Região do ABC. Os interessados em se candidatar precisam ter mais de 18 anos, dispor de quatro horas e meia para plantão semanal e ser bom ouvinte.

O CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Os voluntários passam, antes de iniciar o trabalho, por um curso preparatório, com carga horária de 10 horas. Durante o treinamento, o voluntário é orientado a não interferir nas decisões daqueles que precisam do CVV. O principal objetivo do trabalho é dar conforto emocional sem emitir opiniões ou qualquer tipo de conselho.

Os cursos são ministrados em Santo André e São Caetano. Em São Caetano, o curso será realizado em duas turmas. A primeira, de 20 a 23 de março, às 20h; a segunda, nos dias 25 e 26 de março, às 14h, na rua Marechal Deodoro, 70, Bairro Santa Paula. As inscrições podem ser feitas no 4228-4111 ou pelo e-mail saocaetano@cvv.org.br.

Na unidade de Santo André, as aulas serão realizadas de 13 a 17 de março, das 19h20 às 22h, na rua Siqueira Alves, 97, Vila Alzira. Os interessados em participar precisam se inscrever pelo telefone 4972-4111, das 19h às 23h ou pelo e-mail: santoandre@cvv.org.br.

No site é possível ter mais informações sobre o trabalho do CVV.

Compartilhe!