Notícias

Fábio Palacio participa de missão em Florianópolis pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC

O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Fábio Palacio, participou na última quinta-feira, 23, e representou o Consórcio em uma missão técnica ao Sapiens Parque, polo de inovação localizado em Florianópolis (SC). A visita faz parte do processo de elaboração do projeto do Parque Tecnológico de Santo André como Polo Tecnológico das sete cidades.

O Sapiens Parque foi planejado para abrigar iniciativas inovadoras nos setores de tecnologia, turismo, serviços e meio ambiente. O polo envolve projetos como incubadora, aceleradora, laboratórios e outras estruturas do sistema local de inovação.

“Este encontro reforçou nossa visão de que a inovação e o empreendedorismo são fundamentais para o desenvolvimento tecnológico. O desenvolvimento do Polo Tecnológico do Grande ABC está inserido nesta estratégia”, afirmou Fábio Palacio.

Ailton Lima, secretário de Desenvolvimento e Geração de Empregos de Santo André, também participou da missão. “O conceito de um parque tecnológico é promover a reunião da indústria, das universidades e do poder público em um ambiente de desenvolvimento de novas tecnologias. Esta visita foi muito importante como parte do processo de estruturação do polo regional do ABC”.

O Parque Tecnológico de Santo André teve seu credenciamento definitivo no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) em 2016. O objetivo é desenvolver uma rede de instituições e equipamentos, públicos e privados, incluindo também iniciativas que já estão em curso nas sete cidades ou vêm sendo alvo de pesquisas nas universidades.

Compartilhe!