Notícias

Contra a dengue, São Caetano realiza 120 mil vistorias em imóveis

São Caetano do Sul segue efetuando campanhas contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Em 2016, até o momento, foram registrados 107 casos de dengue (43 autóctones, contraídos dentro do município, e 64 importados). Em 2015, foram 693 casos de dengue (348 autóctones e 345 importados).

Mesmo com essa redução significativa, o trabalho de prevenção foi ampliado nos 15 bairros da cidade. De janeiro a dezembro deste ano, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), cerca de 130 agentes fizeram mais de 40 mil vistorias em imóveis.

No fim do ano passado, a Prefeitura de São Caetano lançou a Patrulha Contra a Dengue. São quatro veículos que continuam circulando pelo município, eliminando possíveis focos de criadouros em domicílios, terrenos baldios, imóveis abandonados, cemitérios, ferros-velhos, pátios de veículos, espaços públicos e privados.

Para controlar o Aedes no verão 2016/2017, o Comitê Municipal de Mobilização e Prevenção no Combate à Dengue articula e coordena as ações conjuntas em reuniões multissetoriais com representantes das secretarias e autarquias.

Para denunciar:
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá
Tel.: 4231-3938
E-mails: vigilancia@saocaetanodosul.sp.gov.br
ccz@saocaetanodosul.sp.gov.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Compartilhe!