Notícias

São Caetano aposta em novo formato para distribuição de uniformes escolares

A partir de agora, os munícipes receberão um auxílio no valor de R$ 200 para a compra das peças em empresas de confecção à sua escolha. O cartão-benefício é destinado a cada um dos 22 mil alunos da Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio. A Secretaria de Educação investirá um total de R$ 4,5 milhões neste programa.

“Em paralelo às licitações de uniformes e material escolar acabou por surgirem cartéis de empresas que dominam o mercado. Além disso, neste ano enfrentamos os percalços dos processos licitatórios. Com este cartão, estamos desenvolvendo um modelo novo no Brasil, aprimorando a forma de entrega de uniformes. Por ser inovador talvez sejam necessários ajustes e os faremos, para sempre entregar o melhor para a população e com responsabilidade”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

A Prefeitura divulgou um documento em PDF contendo os detalhes a respeito da aquisição e utilização do voucher (faça o download do arquivo neste link).

Houve mudanças em relação ao uniforme usado no ano anterior (veja abaixo os novos modelos). Mas o aluno poderá usar o antigo uniforme, enquanto ele estiver em bom estado ou até a aquisição do novo.

Vídeo: Reprodução / Facebook