Variedades

GM anuncia ampliação da fábrica em São Caetano para produzir novos modelos

A General Motors Mercosul apresentou na terça-feira, 20 de fevereiro, as obras de expansão do Complexo Industrial de São Caetano do Sul, que resultam dos novos investimentos de R$ 1,2 bilhão na unidade.

A unidade ganha novo prédio construído com telhas translúcidas, luzes de LED com automação de dimer, ventilação natural, entre outros conceitos de construção sustentável e passa a ocupar 432.300m² de área construída. Como parte do projeto, a unidade terá todas as suas instalações internas redesenhadas e vai incorporar novas tecnologias de manufatura 4.0.

O evento contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin, do Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima e do prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior.

Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul, anunciou que a fábrica terá sua capacidade anual ampliada de 250 mil para mais de 330 mil veículos por ano.

A diretoria não deu detalhes sobre novos modelos que serão produzidos em São Caetano. “Novos produtos virão lá para 2020“, afirmou Marcos Munhoz, vice-presidente da montadora no Brasil.