Notícias

Prefeitura de São Caetano se pronuncia sobre ensino médio municipal; leia nota na íntegra

Após a notícia do possível fim do ensino médio na rede municipal, estudantes chegaram a paralisar as aulas pela manhã em protesto (vídeo aqui) e anunciaram uma manifestação para o próximo dia 30, na avenida Goiás.

Pressionada, a Prefeitura de São Caetano emitiu uma nota de esclarecimento na tarde desta segunda-feira (22).

No texto publicado nas redes sociais, a administração municipal afirma que é “inverídico que o Ensino Médio está sendo encerrado” e garante que as aulas continuarão, normalmente, em 2019.

Leia abaixo na íntegra.

Diante dos boatos a respeito do futuro do Ensino Médio em São Caetano do Sul, a Prefeitura Municipal tem a esclarecer:

• É absolutamente inverídico que o Ensino Médio está sendo encerrado nas escolas do município. Em nenhum momento isso esteve na pauta da Secretaria Municipal de Educação.

• As três escolas municipais de Ensino Médio – EME Profª Alcina Dantas Feijão, EME Prof. Vicente Bastos e EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer – continuarão com suas aulas em 2019.

• O que há é um projeto da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) para criar em um de seus campi o Colégio Universitário, dirigido a estudantes do Ensino Médio. Tal projeto ainda será enviado à Câmara para apreciação e votação.

• Diante dessa possibilidade, a Prefeitura Municipal realizou estudos de viabilidade técnica e financeira, para participar de forma conveniada desse projeto, abrindo vagas gratuitas para os atuais e futuros alunos de Ensino Médio de São Caetano do Sul.

• Deu-se como concluído que a Prefeitura não participará de tal convênio.

Compartilhe!