Notícias

GM pode fechar fábrica de São Caetano e ‘sair da América do Sul’

Na última sexta-feira (18), funcionários da General Motors no Brasil foram surpreendidos com um e-mail da diretoria da empresa que tratava sobre a possibilidade de encerrar as operações na América do Sul.

No comunicado direcionado aos colaboradores, o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, alega que a companhia tem feito o que pode para reestruturar-se. As informações são da Agência Estado.

“A GM no Brasil teve um prejuízo agregado significativo no período de 2016 a 2018, que NÃO PODE SE REPETIR. 2019 será um ano decisivo para nossa história.”, diz parte do texto.

Recentemente, em entrevista a um site norte-americano, a presidente global da montadora, Mary Barra, declarou que a empresa considera sair da América do Sul. “Brasil e Argentina, os maiores mercados sul-americanos da GM, continuam se mostrando “desafiadores”, disse a executiva.

A notícia da possível saída da GM do país preocupa os moradores e comerciantes de São Caetano, que temem uma forte crise com o desemprego em massa. A empresa possui cerca de oito mil trabalhadores registrados na cidade.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito José Auricchio Jr. (PSDB) falou sobre o assunto. Veja abaixo.

Vídeo: Reprodução / Youtube