Notícias

São Caetano e São Bernardo criam casa para proteger mulheres

São Bernardo e São Caetano firmaram convênio para instalar a Casa da Mulher nesta terça-feira (20/6). O serviço acolherá mulheres vítimas de violência doméstica de ambas cidades.

O convênio é de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses. A Casa da Mulher terá 20 vagas, sendo dois terços para São Bernardo e um terço para São Caetano.

Início do serviço será nesta terça-feira (20/6), em local sigiloso. Custeado 100% com verba municipal. São Caetano arcará com um terço dos custos e São Bernardo, com dois terços. As vitímas podem estar acompanhadas ou não de seus filhos menores de 18 anos, além de permitir a entrada de animais de estimação.

O Centro de Referência de Atendimento Especializado à Mulher de São Bernardo oferece atendimento psicossocial, orientações e encaminhamentos de forma gratuita e sigilosa. O CRAM fica na Rua Dr. Fláquer, 208, 2º andar, no Centro de São Bernardo. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os contatos podem ser feitos tanto por e-mail crmulher@saobernardo.sp.gov.br quanto pelos telefones 2630-7021 e 4125-9485 (são aceitas chamadas a cobrar). Não é necessário agendamento nem ter comparecido à delegacia ou ter registrado boletim de ocorrência para acessar o serviço.

 

 

 

Compartilhe!