Eventos Notícias

São Caetano celebra 146 anos com shows gratuitos

São Caetano do Sul está prestes a completar 146 anos e, em comemoração a essa data especial, a Prefeitura preparou uma programação repleta de festividades. O destaque fica por conta de quatro noites de shows gratuitos que acontecerão no Espaço Verde Chico Mendes, localizado na Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica. Os espetáculos terão início sempre às 20h30.

Nos dias 27, 28, 29 e 30 de julho, os artistas Ara Ketu, Diogo Nogueira, Ira! e Felipe Araújo, respectivamente, se apresentarão para o público. Vale ressaltar que o aniversário da cidade ocorre no dia 28, uma sexta-feira.

A banda Ara Ketu, fundada em março de 1980 como bloco carnavalesco e posteriormente transformada em uma banda, é uma referência do axé. Atualmente, seus integrantes são Dan Miranda, Bentes, Birro Pacheco, Gil Resende, Tinho Oliveira e Zeu Gomes. Entre os grandes sucessos do grupo estão “Mal Acostumado”, “Amantes”, “Cobertor” e “Pipoca”.

Diogo Nogueira, nascido no Rio de Janeiro em 1981, é um renomado cantor e compositor de samba. Filho de João Nogueira, um dos grandes sambistas do Brasil, Diogo já ganhou o Grammy Latino duas vezes. Sua carreira rendeu seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla. Algumas de suas músicas de destaque incluem “Pé na Areia”, “Clareou” e “Alma Boêmia”.

O grupo de rock nacional Ira!, formado em 1981, é uma das bandas mais aclamadas do gênero. Embora tenham anunciado o término em 2007, retornaram aos palcos em 2014. Os membros atuais da banda são Nasi, Edgard Scandurra, Evaristo Pádua e Johnny Boy. Entre os sucessos do Ira! estão “Tarde Vazia”, “Envelheço na Cidade” e “O Girassol”.

Felipe Araújo, nascido em Goiânia em 1995, é um cantor de sertanejo. Irmão de Cristiano Araújo, que faleceu em 2015, Felipe iniciou sua carreira musical aos 15 anos, passando por bandas de rock e duplas sertanejas. Em 2017, já em carreira solo, gravou seu primeiro DVD em Goiânia. Entre suas músicas de sucesso estão “Atrasadinha”, “A Mala é Falsa” e “Espaçosa Demais”.

Compartilhe!