Cotidiano

São Caetano Realiza a Sétima Edição do Governo em Movimento

O Bairro Boa Vista foi o foco da sétima edição do Governo em Movimento em 2023, promovido pela Prefeitura de São Caetano do Sul entre os dias 25 e 30 de setembro. Durante o evento, foram realizados 2.752 atendimentos, sendo 2.171 para captação de demandas da população por voluntários que visitaram os moradores de porta em porta, e 581 relacionados à área de saúde.

O prefeito da cidade destacou o propósito do Governo em Movimento, que visa aprimorar a integração entre a Prefeitura e os cidadãos, aproximando os serviços municipais da população. Nas edições anteriores deste ano, os bairros contemplados foram Nova Gerty, Cerâmica, São José, Santa Maria, Fundação, Mauá e Jardim São Caetano.

Na área da saúde, foram oferecidos atendimentos por Telemedicina em diversas especialidades, além de consultas presenciais em Pediatria, Oftalmologia, Odontologia, Clínica Geral e Ginecologia. Também houve ações de combate à dengue e inspeções em locais potenciais de proliferação do mosquito transmissor.

Destaque também para a Saúde e Bem-Estar Animal, que ofereceu serviços como vacinação antirrábica, castração de cães e gatos e emissão do RG Animal, totalizando 339 atendimentos na Ubasa (Unidade Básica de Saúde Animal).

A zeladoria urbana não ficou de fora, com atividades que incluíram pintura de guias, calçadas, bancos e praças, reforço na sinalização de trânsito e melhorias no paisagismo com a introdução de flores específicas e gramíneas, além de ações de limpeza.

Durante o evento, o projeto Cidadão da História da Fundação Pró-Memória homenageou dez moradores ilustres e quatro empresas que contribuíram significativamente para o bairro Boa Vista.

O evento contou com a participação do senhor Geraldo Orlando, de 93 anos, um dos homenageados que expressou sua alegria por ser homenageado em vida e pelo reconhecimento da comunidade. Entre as empresas homenageadas estiveram a CNEI – Central Nacional de Embalagens, Eliane Cabeleireiras, Isacar Mecânica Multimarcas e Sorveteria Kascão.

Compartilhe!