Notícias

Taekwondo de São Caetano fica em terceiro lugar no Pan-Americano

Na terça-feira (24/10), o time de taekwondo de São Caetano, composto por Caroline Gomes (Juma), Maria Clara Pacheco e Sandy Macedo, as três da cidade, ficou em terceiro lugar na competição por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

Este novo formato de confronto em trios nos Jogos Pan-Americanos funciona da seguinte forma: no primeiro round (três minutos), as lutadoras mais leves enfrentam suas respectivas oponentes, o mesmo ocorre com as atletas de médio e pesado. Nos dois rounds subsequentes (dois minutos cada), as lutas podem ocorrer entre todas, com substituições entre as taekwondistas. Há um limite de peso de 235 kg para equipes masculinas e 200 kg para equipes femininas.

Apesar da lesão na perna esquerda de Juma, a equipe venceu o Equador nas oitavas-de-final (64 a 37) e o Chile nas quartas-de-final (57 a 16). Nas semifinais, a lesão de Juma pesou, resultando na derrota para o México (60 a 61). Mesmo assim, o Brasil garantiu a medalha de bronze.

Além da medalha de bronze da equipe feminina, Maria Clara Pacheco conquistou a prata na categoria até 57 kg. Yuri Guimarães trouxe mais um bronze na ginástica artística para São Caetano. O tênis de mesa, que inicia no dia 29, contará com a representação de Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Bruna Takahashi e Giulia Takahashi. Jucilene Sales de Lima e Isabel Demarco competirão no atletismo, modalidade que encerrará a participação dos atletas sul-caetanenses no Pan do Chile no dia 30.

Compartilhe!