Notícias

São Caetano expande Auxílio-Amamentação e Leite é Vida

A prefeitura de São Caetano do Sul propôs uma expansão nos programas sociais do município. As mudanças incluem a elevação do critério de renda para acessar o Auxílio-Alimentação e o Leite é Vida, passando de R$ 1.320 per capita para R$ 2 mil per capita. As propostas foram encaminhadas à Câmara Municipal.

O Programa Auxílio-Alimentação oferece cestas básicas temporárias, que são interrompidas quando a situação de vulnerabilidade do beneficiário é superada. Por sua vez, o programa Leite é Vida fornece mensalmente 2 kg de leite em pó, atualmente destinado a crianças entre 6 e 12 anos, idosos a partir dos 65 anos e pessoas com certas condições médicas.

A expansão do Leite é Vida contemplará também crianças com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) a partir dos 6 meses, mediante a posse da CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista). Além disso, outras condições médicas como hemoglobinopatias, hipotireoidismo congênito, doenças raras e deficiência de biotinidase também terão direito, comprovadas por relatório médico atualizado.

As inscrições permanecem abertas, com a entrada em vigor dos novos critérios prevista após a tramitação na Câmara Municipal, programada para novembro. O Atende Fácil, localizado na Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro, é o local de atendimento dos programas sob supervisão da Seais desde setembro.

Compartilhe!