Notícias

São Caetano amplia vacinação contra gripe para toda a população

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de São Caetano do Sul vai ampliar a campanha contra a Influenza para toda a população a partir de segunda-feira (12/07).

A vacina contra a gripe estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para o público acima dos seis meses de idade até o fim dos estoques.

Para receber o imunizante, basta procurar o posto de saúde mais próximo, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Não é necessário qualquer agendamento prévio.

Pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram também deverão comparecer em uma das unidades para receber a dose, especialmente com a chegada do inverno.

Como as campanhas de vacinação da gripe e da Covid-19 estão ocorrendo ao mesmo tempo, a orientação do Ministério da Saúde é para que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada.

A população-alvo da vacinação contra gripe, que ainda não recebeu doses contra a Covid-19, deve se imunizar contra o Coronavírus e fazer o agendamento da aplicação da vacina da Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Com informações da assessoria

Compartilhe!