Variedades

São Caetano abre 750 vagas em cursos gratuitos de capacitação na área cultural

A partir da próxima terça-feira (13), a Fundação das Artes de São Caetano do Sul vai abrir inscrições para 750 vagas em cursos gratuitos de capacitação na área cultural.

A iniciativa visa capacitar artistas e profissionais para serem inseridos no mercado de trabalho em áreas como artes cênicas, cinema, publicidade e televisão, atuando em projetos artísticos, culturais e socioculturais.

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, de forma virtual, no período noturno e/ou aos sábados. Moradores de todo o Grande ABC podem participar.

As vagas estão distribuídas nos cursos de formação de Agente Cultural, Cenografia/Cenotécnica, Dramaturgia, Figurino, Maquiagem, Práticas de Dança, Produção Cultural e Recreação Cultural.

Vale destacar que o salário de um Agente Cultural pode chegar a R$ 4 mil, segundo levantamento do portal Glassdoor.

O formulário de inscrição estará disponível no site da Fundação da Artes (www.fascs.com.br) entre os dias 13 e 18 de julho. A idade mínima para se inscrever é 16 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4239-2020, com atendimento durante horário comercial, ou nas redes sociais da Fundação das Artes (facebook.com/fascs ou Instagram @fundacaodasartes).

Compartilhe!