Notícias

Fábrica da Pan vai a leilão em São Caetano, mas resultado é um fiasco

Levados à leilão nessa semana, a maioria dos bens da massa falida dos chocolates Pan – aquele do cigarrinhos, moedas e dos chocolápis – não recebeu lances. Juntos, os bens somam R$ 114,9 milhões, mas agora podem ser arrematados a preços 50% inferiores ao da avaliação.

Sete lotes foram colocados à venda, dos quais apenas um teve lance até o momento, o de nº3, que conta com um caminhão e um carro modelo Gol. Os outros envolvem desde o imóvel da empresa e maquinário industrial até muito material de escritório e dez toneladas de sucata metálica. Os lances seguem abertos até o dia 15 de setembro.

A Pan Produtos Alimentícios pediu falência em 13 de fevereiro deste ano. A empresa estava em recuperação judicial desde março de 2021, mas o processo não foi bem-sucedido. Na época, a empresa tinha dívidas na casa de R$ 260 milhões e contava com 52 funcionários.

A marca era famosa por produtos de chocolate em formatos como cigarros, moedas, lápis e peixes, além de ter produzido o primeiro chocolate diet ao leite no Brasil.

Com informações do UOL e Estadão

Compartilhe!